Petersen apresenta técnica de sobra durante os episódios deslumbrantes e procura por ternura e lirismo que muitos pianistas ignoram
— The New York Times

Turnê Brasil 2020

15/10, Teatro a definir SP
14/10, Sala Cecilia Meireles RJ

Inédito no Brasil jovem vencedor Avery Fisher Career Grant 2018 se apresentará em turnê no outubro

O aclamado jovem pianista americano Drew Petersen é um procurado solista, recitalista e músico de câmara. Foi elogiado por suas performances de repertório poéticas que vão de Bach a Zaimont, e recebeu o Avery Fisher Career Grant 2018, American Pianists Award 2017 e Christel DeHaan Fellow da American Pianists Association, além de uma residência na Universidade de Indianapolis.

Colaborador frequente de rádio, Petersen se apresentou no McGraw-Hill Young Artists Showcase, From the Top, e Performance Today. Os perfis incluem The New York Times, New York Magazine e o documentário "just normal" do premiado diretor Kim A. Snyder.Campeão da música de câmara, Petersen apareceu no France Musique da rádio francesa enquanto integra um trio de piano do Festival Verbier.

A firme convicção de Drew Petersen na importância da música na sociedade contemporânea levou a colaborações com o Young Audiences NY, que apresenta performances nas escolas públicas da cidade de Nova York. Sua aparição no livro best-seller de Andrew Solomon no New York Times, Far From the Tree, desencadeou uma conversa em todo o país sobre a criação de crianças extraordinárias que testam a força de vontade e as capacidades de suas famílias e sociedade. Petersen defende continuamente a necessidade de música clássica e outras artes na sociedade, e foi nomeado membro da Davidson 2006 por seu portfólio intitulado Keeping Classical Music Alive.

Três dos seis finalistas interpretaram Rachmaninov, mas apenas um trouxe algo novo ou interessante para essas obras super conhecidas. Era o americano Drew Petersen, de 21 anos, seu relato do Primeiro Concerto de Rachmaninov foi a melhor das seis apresentações do final, a certa distância, e ele capturou perfeitamente o brilho e entusiasmo juvenil da música.
— The Guardian

Associe sua marca a:

Espontaneidade • Música • Excelência • Harmonia