Petersen apresenta técnica de sobra durante os episódios deslumbrantes e procura por ternura e lirismo que muitos pianistas ignoram
— The New York Times

Turnê Brasil 2020

15/10, Teatro a definir SP
14/10, Sala Cecilia Meireles RJ

Inédito no Brasil jovem vencedor Avery Fisher Career Grant 2018 se apresentará em turnê no outubro

O aclamado jovem pianista americano Drew Petersen é um procurado solista, recitalista e músico de câmara. Foi elogiado por suas performances de repertório poéticas que vão de Bach a Zaimont, e recebeu o Avery Fisher Career Grant 2018, American Pianists Award 2017 e Christel DeHaan Fellow da American Pianists Association, além de uma residência na Universidade de Indianapolis.

Colaborador frequente de rádio, Petersen se apresentou no McGraw-Hill Young Artists Showcase, From the Top, e Performance Today. Os perfis incluem The New York Times, New York Magazine e o documentário "just normal" do premiado diretor Kim A. Snyder.Campeão da música de câmara, Petersen apareceu no France Musique da rádio francesa enquanto integra um trio de piano do Festival Verbier.

A firme convicção de Drew Petersen na importância da música na sociedade contemporânea levou a colaborações com o Young Audiences NY, que apresenta performances nas escolas públicas da cidade de Nova York. Sua aparição no livro best-seller de Andrew Solomon no New York Times, Far From the Tree, desencadeou uma conversa em todo o país sobre a criação de crianças extraordinárias que testam a força de vontade e as capacidades de suas famílias e sociedade. Petersen defende continuamente a necessidade de música clássica e outras artes na sociedade, e foi nomeado membro da Davidson 2006 por seu portfólio intitulado Keeping Classical Music Alive.

Drew Petersen @Spotify
Três dos seis finalistas interpretaram Rachmaninov, mas apenas um trouxe algo novo ou interessante para essas obras super conhecidas. Era o americano Drew Petersen, de 21 anos, seu relato do Primeiro Concerto de Rachmaninov foi a melhor das seis apresentações do final, a certa distância, e ele capturou perfeitamente o brilho e entusiasmo juvenil da música.
— The Guardian

Associe sua marca a:

Espontaneidade • Música • Excelência • Harmonia

Compre uma cota deste projeto