Turnê Brasil 2020
2/09, Sala São Paulo
3/09, Theatro Municipal RJ
4/09, Teatro Positivo Curitiba
Uma orquestra internacionalmente orientada e localmente ancorada
A orquestra sinfônica mais antiga da Suíça, a Lucerne Symphony Orchestra (LSO) conquistou um lugar cobiçado como uma das principais orquestras do mundo. As turnês internacionais levaram a algumas das mais prestigiadas salas de concerto, incluindo o Grosse Festspielhaus de Salzburgo, o Concertgebouw em Amsterdã; o Théâtre des Champs-Élysées, Paris; o Suntory Hall, Tóquio; o Barbican Hall, Londres e Tchaikovsky Hall, Moscou.
Condutores líderes como Neeme Järvi, Sir Neville Marriner, Leonard Slatkin e Vasily Petrenko são regularmente convidados a se encarregarem de ciclos específicos de concertos. O excelente maestro americano James Gaffigan foi nomeado diretor musical em 2011.
Os concertos da LSO há muito tempo apresentam solistas de renome internacional - incluem Renaud Capuçon, Hilary Hahn, Gidon Kremer, Viktoria Mullova, Martha Argerich, Lang Lang, Radu Lupu, Maria João Pires e Krystian Zimerman.
A Orquestra Sinfônica de Lucerna foi fundada em 1806. Como um conjunto dinâmico com uma história de 200 anos, ele entende melhor como alavancar a criatividade dentro da tradição e inovação. O LSO ataca o repertório clássico-romântico com curiosidade descarada; seu foco em compositores individuais dá origem a ciclos criativos de suas obras, que têm o efeito de aprofundar a apreciação da música pela audiência. Além disso, a orquestra aproveita todas as oportunidades para destacar as raridades do repertório, ampliando os horizontes de seu público ávido e abraçando a música de caráter contemporâneo.
O concerto terá a participação de Steven Isserlis, violoncelista mundialmente aclamado por sua profunda musicalidade e domínio técnico. Isserlis é dono de uma carreira única e distinta como solista, músico de câmara, educador e escritor.