Turnê Brasil 2020
Junho, Teatro a definir SP
Orquesta De Cámara De Chile
Solista: Homero Francesch (piano)
Pertencente ao Conselho Nacional de Cultura e Artes, a Orquestra de Câmara Chilena (OCCH) é a única orquestra de câmara estável e permanente do país. Composta por 34 artistas de destaque, que ocupam algumas das cadeiras importantes nas principais escolas de música do país. Sua diretora permanente é Alejandra Urrutia.
A orquestra é adorada pelos chilenos, que a cada apresentação se emocionam com aura especial de proximidade, de conexão íntima entre artistas e público, que a orquestra evoca nos ouvintes.
Como maestro a orquestra trará Nicolás Rauss. Nascido na Suíça, treinou com Michel Corboz em Genebra e, ainda que tenha passado por várias orquestras européias, desenvolveu sua carreira principalmente na América Latina, onde dirigiu as principais orquestras do continente, da Sinfonia de San Pablo à Orquestra Estável do Teatro Colón, em Buenos Aires. Além do repertório para orquestra de câmara do século XX, Strauss é especializado no repertório clássico e desenvolveu uma predileção pelas sinfonias mais inesperadas e experimentais de Haydn, Carl Philipp Emmanuel e Johann Christian Bach.
PROGRAMA turnê 2020
Mozart | Sinfonía nº 31 K. 297 en re mayor “Paris”
Mozart | Concierto para piano en la mayor nº 23 K. 488
- - - intervalo - - -
Enrique Soro | Suite para pequeña orquesta
Bohuslav Martinů | Sinfonietta “La Jolla” (1950)
Homero Francesch, piano