DellArte
Tchaikovsky Orchestra Moscow
DellArte

Temporada 2018

2020 Sp Série Concertos Internacionais

DellArte
Tchaikovsky Orchestra Moscow

Tchaikovsky Orchestra Moscow

Vladimir Fedoseyev, maestro

Alexander Maloteef, piano

A Tchaikovsky Symphony Orchestra foi fundada em 1930 como a primeira orquestra sinfônica da União Soviética. Desde então tem se provado ser uma das melhores orquestras do mundo - direito conquistado pela sua história, trabalho meticuloso por trás de gravações e agenda de turnês movimentadas.

A grande reputação que a orquestra estabeleceu em todo o mundo é resultado da cooperação frutífera com os notáveis maestros russos. Entre tantos que confiaram nas estreias de suas obras para o cuidado da orquestra, estão nomes como Nikolai Myaskovsky, Sergei Prokofiev, Aram Khachaturian, Georgy Sviridov, Dmitri Shostakovich e Boris Tchaikovsky. Vladimir Fedoseyev é o diretor artístico e regente principal da orquestra desde 1974.


"A Tchaikovsky Symphony Orchestra está definitivamente entre as melhores orquestras que eu já ouvi. Seu som absolutamente inimitável, com sabor melodioso único aliado à técnica impecável são as marcas de um coletivo que tem uma originalidade artística raramente vistos” - Georgy Sviridov."

LUCERNE SYMPHONY ORCHESTRA

LUCERNE SYMPHONY ORCHESTRA

Uma orquestra internacionalmente orientada e localmente ancorada

Baseada na cidade suíça de Lucerna, a Orquestra Sinfónica de Lucerna (Luzerner Sinfonieorchester) tem como seu principal local de concertos o Centro de Cultura e Congressos de Lucerna (KKL Luzern).

A orquestra que deu origem ao atual conjunto foi fundada em 1806 sob o nome Allgemeinen Musikgesellschaft Luzern (Sociedade Geral de Música de Lucerna). Além do repertório padrão dos séculos XVIII e XIX, a Sinfônica de Lucerna dedica atenção especial à produção musical contemporânea, encomendando novas composições a músicos como David Philip Hefti, com Klangbogen, e Wolfgang Rihm, com Nähe Fern.

A Orquestra Sinfônica de Lucerna tem como seu regente principal, desde 2011, o maestro James Gaffigan, cujo contrato foi prorrogado, em junho de 2015, até a temporada 2021-22. Gaffigan grava com a orquestra para o selo Harmonia Mundi. Sua regência se destaca pela natural flexibilidade e por um profundo critério musical, O maestro é altamente requisitado internacionalmente, sendo um dos mais destacados regentes americanos atualmente em atividade.

O concerto terá a participação de Steven Isserlis, violoncelista mundialmente aclamado por sua profunda musicalidade e domínio técnico. Isserlis é dono de uma carreira única e distinta como solista, músico de câmara, educador e escritor.

“A Orquestra Sinfônica de Lucerna, residente na magnífica sala de concertos KK, foi fundada em 1806 e é a mais antiga orquestra sinfônica da Suíça. Seus cerca de 70 membros incorporam o lema, “internacionalmente orientado, localmente ancorado”, e o mesmo pode ser dito para os principais artistas deste concerto.” – Sarah Batschelet -03/05/2018 – Backtrack

“Com uma escala internacional e uma representação proeminente de mulheres (tanto o concertino quanto o oboé principal são mulheres), a Orquestra Sinfônica de Lucerna está pronta para ascender ao primeiro escalão internacional. As apresentações bem estruturadas e ‘vitaminas’, estimuladas por James Gaffigan, o promissor americano que é diretor da orquestra desde 2011, sugere que a liderança ardente do pódio é tudo que os instrumentistas suíços precisam para levá-los a coisas maiores e melhores conquistas.” – John von Rhein – 23/08/2017 – Chicago Tribune

1 2
Previous Next
Tchaikovsky Orchestra Moscow
LUCERNE SYMPHONY ORCHESTRA

DellArte

Projetos Comerciais da Dell'Arte Soluções Culturais