Sua performance é atlética no sentido olímpico: extremamente eficiente, concentrada e com gloriosa força física!
— New York Times

2021 Maio

Rio de Janeiro + São Paulo

Hiromi conquista o mundo com seu estilo "incendiário" de tocar piano

Famosa pela mistura de diferentes estilos – como jazz e música clássica – a pianista japonesa vencedora do Grammy Hiromi Uehara retorna ao Brasil em maio para duas apresentações.

Quando Hiromi se aproxima dos teclados, a plateia pode ter certeza da precisão dos acordes que nascerão no seu piano. A compositora japonesa tem um estilo inconfundível que conjuga técnica e energia vibrante, transformando cada apresentação num show inesquecível.

O talento prodígio começou a tocar piano aos seis anos de idade. Em seguida, passou pela Yamaha School of Music e a Berklee School of Music de Boston, onde conheceu seu mentor, Ahmad Jamal, um dos pianistas favoritos de Miles Davis. Acompanhada pela The Stanley Clarke Band, Hiromi conquistou em 2011 o Grammy, na categoria de melhor álbum de jazz. Compôs um novo tema para Tom & Jerry Show, incluída no álbum Another Mind (2003) e em seu dueto com o pianista americano Chick Corea, que fez parte da banda de Miles Davis, angariou milhares de fãs pelo mundo.

Para Hiromi, a música é muito mais do que apenas notas em uma escala ou uma série de teclas brancas e pretas. Ao contrário, é um fenômeno que ocorre naturalmente e que tira o ar, uma vibração a ser capturada e retransmitida para os ouvidos receptivos e o coração aberto. “Alguns lugares têm uma vibração especial,” diz ela. “Às vezes, uma melodia surge dentro e ao redor de um lugar sem que eu tenha que pensar sobre isso. Eu posso apenas andar pela rua e ouvi-la. Eu estou sempre pensando em composições, e sempre tentando descobrir qual parte do mundo ao meu redor pode ser musical. Às vezes, acontece em um lindo momento.”

Associe sua marca a:

Espontaneidade • Música • Excelência • Harmonia